Cuidados e Saúde do Cabelo

II Simpósio Luso-Brasileiro
24 de Outubro de 2014

Ficha de inscrição Programa Mais informações

Apresentação

A evolução do conhecimento registado nos diversos domínios que convergem para a cosmetologia, tem transformado a área dos cuidados e saúde capilar numa das mais dinâmicas expressões da evolução técnica e tecnológica dos últimos anos.

Para além dos populares produtos de higiene e dos clássicos processos (químicos e físicos) de alteração do cabelo, a saúde capilar interessa hoje um vasto sector de intervenientes profissionais, da dermatologia e da medicina plástica e estética, à nutrição, bem-estar e qualidade de vida.

É neste contexto que se desenvolve a presente iniciativa da Soc. Portuguesa de Ciências Cosmetológicas (SPCC) em parceria com a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e a Associação Brasileira de Tricologia (ABT).

Trata-se da segunda edição deste evento único de carácter técnico – científico exclusivamente dedicado ao cabelo realizado em Portugal, ganhando especial relevância com a colaboração próxima da ABC, sede de um conjunto de competências avançadas, desenvolvidas num dos principais e mais competitivos mercados mundiais do sector.

Estamos certos que os profissionais com intervenção ou interesse nesta classe de produtos não deixarão de aqui encontrar múltiplos focos de interesse que justificam a sua participação neste importante acontecimento.